Mousse de Maracujá

mousse de maracujá
Você sabe qual o gosto do maracujá? Então, voltando ao gosto, se eu tivesse que descrevê-lo, eu diria que isso me lembra como seria o cruzamento entre uma manga muito azeda e um abacaxi, com um perfume inebriante. E acredite em, é muito azedo. Portanto, você não pode comê-lo direto da casca, a menos que esteja com experiências em rosto enrugado e caretas. A textura, no entanto, lembra mais uma romã, porque consiste em um monte de sementes cercadas por uma polpa suculenta. Esta é uma fruta muito popular no Brasil. Fazemos muitos coquetéis alcoólicos e sobremesas de maracujá. Esta mousse de maracujá é uma das sobremesas mais fáceis e comuns. É essencialmente brasileiro, incrivelmente rico e uma ótima introdução a esta fruta mágica.

O que há na mousse de limão?

Quando digo rápido e simples, quero dizer rápido e simples. Três pequenos ingredientes. A propósito, os brasileiros usam muito leite condensado. Está presente em muitas de nossas sobremesas. Existem receitas por aí para mousse de maracujá que exigem claras de ovo cruas, batidas em um merengue, nas quais os outros ingredientes são dobrados de quantidade. Hesito em recomendar essas receitas, porque nem todos se sentiram muito confortável em servir claras de ovos cruas. Quando se quer maracujá para uma receita, é bom usar a polpa. É 100% de maracujá, e nada mais, muito obrigado!

Como fazer

Comece descongelando a polpa. Em seguida, adicione o leite condensado, creme de leite e a polpa do maracujá no liquidificador. Meça a quantidade de polpa que você precisará usando a lata vazia do leite condensado como um copo medidor. Basta preenchê-lo até a borda com polpa e despeje no liquidificador. Misture bem, parando para raspar o fundo e os lados com uma espátula. O leite condensado é pesado e denso. Ele gosta de grudar nas laterais e na parte de baixo, então você quer ter certeza e soltá-lo para que ele se integre totalmente à mistura. Misture por cerca de quarenta segundos após a incorporação para garantir uma textura leve e macia. Em seguida, despeje em seu copo de sobremesa de sua escolha. Eu recomendo um copo em vez de uma tigela porque faz uma apresentação mais bonita. Mas se você quiser usar uma tigela, vá em frente. Eu garanto que você não vai prejudicar o sabor nem um pouco. Em seguida, leve à geladeira por cerca de 4 a 6 horas, para que possa gelar. À noite é ainda melhor.

Cobertura opcional

Esta etapa é opcional, mas eu a recomendo. Compre uma única fruta de maracujá no supermercado, para poder fazer uma cobertura de xarope para a mousse. Maracujá não é barato, mas você só precisa de um. Então, coloque numa panela a polpa descongelada e adicione cerca de duas colheres de sopa de açúcar ou a gosto. Cozinhe em uma panela pequena em fogo médio-baixo, mexendo sempre, até o suco ficar reduzido pela metade e engrossar um pouco. Retire do fogo e deixe a calda esfriar. Guarde na geladeira até servir a mousse. Sirva a mousse e a calda bem geladas.

Prazer único

Aqueles de vocês que já amam maracujá sabem o que quero dizer. E se você nunca o experimentou antes, verá que esta fruta incrivelmente única e aromática é realmente viciante. Cremoso, picante, rico e doce. Uma sobremesa sofisticada com pouco ou nenhum esforço. Combina surpreendentemente com uma xícara forte e escura de café quente. Experimente esta linda mousse de maracujá e deixe-me saber se você não se apaixona por ela ao saborear seu gosto.

Quando fazer a mousse de maracujá

Se você está se perguntando para qual ocasião a mousse de maracujá é ideal, então temos uma ótima notícia para te dar. A mousse de maracujá é extremamente versátil e pode ser servida em diversas ocasiões. Por isso, não se preocupe, você pode fazer para o jantar com a família, para uma reunião entre amigos, para datas comemorativas e até mesmo para levar para casa de amigos. A melhor parte, é que a mousse de maracujá é uma peça coringa, isso acontece porque grande parte das pessoas gostam da sobremesa e por isso as chances de você decepcionar os convidados serão muito menores quando você optar por fazer essa deliciosa sobremesa. Então, não se preocupe, sua mousse de maracujá irá garantir seu sucesso imediato!