Pudim de Leite Condensado com Maizena

pudim de leite condensado com maizena
Tenho certeza absoluta que assim como todos, você é apaixonado por pudim. Todo brasileiro que se preze já experimentou essa deliciosa iguaria. O interessante é que provavelmente você já percebeu que a receita da padaria é muito diferente do pudim que fazemos em casa, certo? Nós descobrimos a receita para você. Isso mesmo! A receita que iremos dar aqui do pudim de leite condensado com Maizena é a tradicional receita que as padarias utilizam para a confecção dessa deliciosa sobremesa. Você com certeza não irá se arrepender de seguir o nosso passo a passo para fazer o seu pudim, seja ele para uma reunião em família ou até mesmo para um encontro entre amigos, todos irão adorar e você deixará um sabor de quero mais.

Receita rápida

De todas as receitas populares na mesa do brasileiro, podemos dizer que o pudim é uma das que levam menos quantidade de ingredientes e fica pronta mais rápido. Embora haja a sessão de assar e resfriar, é muito prático e você consegue fazer o seu pudim em sessenta minutos, em média. Se chegou aquela visita inesperada, talvez seja uma boa ideia fazer essa deliciosa receita.

Ingredientes

Aqui vamos te ensinar à fazer o delicioso pudim com maizena. Se atente à todos os passos para que sua receita seja feita corretamente!

Ingredientes da calda

  • Quatro colheres de sopa de açúcar granulado
  • Uma colher de sopa de água

Ingredientes do pudim

  • Dois ovos
  • Duas colheres de sopa de maizena
  • Uma late de leite condensado
  • Duas latas de leite integral
  • Cinco colheres de sopa de açúcar granulado

Utensílios extras

  • Manteiga sem sal
  • Forma de pudim
  • Colher de sopa
  • Colher de chá

Modo de preparo da calda

Vamos fazer a calda de caramelo para pudim de creme. Primeiro revista a superfície interna da forma do pudim com manteiga sem sal. Isso facilitará a remoção do pudim da forma quando ele tiver preparado. Coloque o açúcar e a água na panela. Aqueça a panela em fogo médio. Deixe descansar até a superfície ficar levemente ambar. Agite a panela e uniformize o açúcar líquido. Caramelize o açúcar e retire a panela do fogo. Adicione rapidamente a água quente em duas à três etapas com uma concha de cabo longo. Incline a panela longe de você para evitar que o molho de caramelo quente espirre e queime sua mão. Agite a panela e uniformize o caramelo quente. Despeje o caramelo uniformemente na forma escolhida para fazer o pudim, já untada. Feito isto, reserva a forma e vá para a próxima etapa.

Modo de preparo do pudim

Vamos fazer a mistura de ovos para pudim. Quebre todos os ovos em uma tigela. Bata levemente o ovo com um batedor de ovos ou com garfo. Não deixe a ponta do batedor sair do fundo da tigela para evitar a criação de muita espuma. Adicione o leite e o açúcar em uma panela. Ligue o fogo em temperatura média. Mexa com uma espátula até todo o açúcar estar dissolvido. Adicione o leite ao ovo batido enquanto mexe a mistura. Peneire a mistura de ovos com um filtro de malha fina. Raspe o fundo do filtro com uma espátula. Remova qualquer espuma da superfície com uma colher. Despeje a mistura de ovos em um recipiente fácil de despejar. Encha cuidadosamente a forma de pudim com a mistura de ovos. Cubra toda a forma com papel alumínio. A folha impedirá que a superfície seque. Também ajudará a vaporizar o pudim uniformemente. Aqueça a água em uma panela e coloque delicadamente ao redor da forma. A água aquecida no tabuleiro para receitas de cozinha suaviza o calor na parte inferior. Deve haver água quente suficiente para cobrir a metade inferior da forma. Mantenha a temperatura da água logo abaixo do ponto de ebulição e asse o pudim por uma média de trinta minutos. Não deixe a água ferver, caso contrário a textura lisa do pudim será perdida. Coloque as luvas de cozinha q forma do forno. Quando esfriar, guarde na geladeira por cerca de vinte minutos para desenformar. Vamos servir o pudim com maizena agora! Raspe a lateral da forma com a ponta de uma faca. Bata na forma com uma toalha de cozinha e abra espaço para o pudim. Sirva o pudim em um prato.